Design de Serviços

Uma das principais frentes de atuação da DeepDive é o Design de Serviços. Segundo o diretor da McKinsey, Stefan Moritz, “o design de serviços ajuda a criar serviços ou a melhorar os já existentes, de modo a torná-los mais úteis, utilizáveis e desejáveis para os clientes, bem como eficientes e eficazes para as organizações.”




O design de serviço deve ser:

1. Centrado no ser humano: considera a experiência de todas as pessoas afetadas pelo serviço.

2. Colaborativo: as partes interessadas, de contextos e funções variadas, devem se envolver ativamente no processo.

3. Iterativo (sim, sem “N”): é uma abordagem experimental, que necessita de repetição e melhoria contínua até a implementação do serviço.

4. Sequencial: o serviço deve ser visualizado e regido como uma sequência de ações interrelacionadas.

5. Real: as necessidades do usuário devem ser pesquisadas no mundo real, as ideias devem ser testadas pra valer e os valores intangíveis devem ser evidenciados.

6. Holístico: devem ser consideradas as necessidades de todos os interessados ao longo do serviço e a interação com todas as faces do negócio.


Se você está precisando melhorar um serviço/processo ou criar novas soluções, a DeepDive tem a experiência que você precisa e atua de forma simples, com empatia e respeito pela sua empresa.

Vamos conversar?


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