O que Design tem a ver com problemas?

Atualizado: há 6 dias

Você já parou pra pensar que a definição de Design pode ser muito mais ampla do que aquela com a qual estamos acostumados, que está associada a estética, desenho gráfico, de produtos e objetos?!





Na verdade, Design é muito mais do que isso... É uma estratégia poderosa, cuja funcionalidade, aplicada no âmbito dos negócios empresariais, soluciona diversos tipos de desafios e problemas. Afinal, é a partir do momento em que aparece um problema, que nasce a necessidade do Design!


Com metodologias voltadas para a resolução de problemas, o Design é cada vez mais fundamental no dia a dia das empresas, pois, através dele, é possível colher e identificar informações estratégicas, customizar ferramentas e traçar planos assertivos para alcançar todo tipo de objetivo traçado.


Em resumo, trata-se de um processo que busca soluções eficientes e inovadoras, para atender às necessidades das pessoas, melhorando produtos, serviços e experiências oferecidas.


Algumas das frentes de atuação prática são: o desenho e mapeamento da jornada dos clientes, a melhoria do atendimento e relacionamento, a modelagem de novos negócios, processos, produtos ou serviços e a implantação de projetos mais complexos.


Os resultados são reais e surpreendentes, e agregam ainda mais valor para os negócios. A DeepDive utiliza o Design de Soluções como base da sua metodologia de trabalho. Entre em contato para conhecer mais sobre a nossa atuação.


#design #trabalho #negócios #empresas #designdesolucoes #designthinking #designdeservicos #servicedesign #inovacao #transformacao #solucoes #metodologias #agilidade #resolucaodeproblemas Consultoria estratégica de inovação