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COLLABVAREJO: as metodologias de inovação da Deepdive com a assertividade estatística da Fronte

Atualizado: 25 de abr.

workshop de cocriação com clientes de shopping center gerando ideias e soluções

Fronte Pesquisa e Deepdive Inovação se juntaram em uma collab voltada para o segmento do varejo e shopping centers. E essa collab soma os aprendizados de mais de 20 anos de sucesso dos profissionais das duas empresas nas áreas de inteligência de mercado, análise de dados, marketing, comunicação, design estratégico e inovação.


A CollabVarejo conecta pesquisa quantitativa, que mapeia perfil demográfico, índice de satisfação e preferências do consumidor de forma mais objetiva, com métodos qualitativos variados, que permitem aprofundar nas informações da quanti e levantar insights comportamentais e de personalidade gerados pelos próprios consumidores.


Esse estudo, focado no varejo, é realizado nas seguintes etapas:

  1. Definição e alinhamento dos objetivos do estudo;

  2. Pesquisa quanti com clientes da empresa ou na área de influência, com consumidores potenciais;

  3. Entrevistas em profundidade com uma amostra de pessoas extraídas da quanti, para aprofundar na jornada do cliente/consumidor;

  4. Definição de personas, para aumentar a conexão da empresa com o cliente/consumidor e ajudar a entender melhor as suas necessidades e desejos;

  5. Workshop de co-criação com clientes/consumidores que participaram das entrevistas, para validação dos pontos levantados nas fases anteriores, enriquecimento de desafios e ideação de soluções e iniciativas, sob a sua própria ótica.


Os entregáveis desse produto são:

  • Apresentação unificada dos achados das fases quanti e quali do estudo, o que proporciona ao shopping um olhar mais holístico sobre o cliente/consumidor;

  • Relatório com dados quantitativos processados em todos os níveis do questionário;

  • Relatório com achados qualitativos e análise profunda das entrevistas e atividades do workshop;

  • Roadmap das iniciativas ideadas pelos próprios clientes/consumidores categorizadas e priorizadas, considerando as seguintes variáveis: a) Potencial de geração de valor para o cliente/consumidor b) Urgência para implementação na visão do cliente/consumidor c) Tempo de implementação (escala), na visão da collab d) Investimento (escala), na visão da collab


Essa entrega detalhada permite que a empresa tome decisões mais assertivas em relação à estratégia de marketing e comercial, substitua produtos, serviços ou sellers, planeje ações de ativação, investimentos em infraestrutura e melhorias no entorno, considerando o que realmente importa para o seu cliente ou para o consumidor da sua área de influência.


Quer entender como a collab pode ajudar o seu negócio? Acesse este link https://bit.ly/collabvarejo2 ou escreva para deepdive@deepdive.com.br.

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