Fronte Pesquisa e Deepdive Inovação se juntaram em uma collab voltada para o segmento do varejo e shopping centers. E essa collab soma os aprendizados de mais de 20 anos de sucesso dos profissionais das duas empresas nas áreas de inteligência de mercado, análise de dados, marketing, comunicação, design estratégico e inovação.
A CollabVarejo conecta pesquisa quantitativa, que mapeia perfil demográfico, índice de satisfação e preferências do consumidor de forma mais objetiva, com métodos qualitativos variados, que permitem aprofundar nas informações da quanti e levantar insights comportamentais e de personalidade gerados pelos próprios consumidores.
Esse estudo, focado no varejo, é realizado nas seguintes etapas:
Definição e alinhamento dos objetivos do estudo;
Pesquisa quanti com clientes da empresa ou na área de influência, com consumidores potenciais;
Entrevistas em profundidade com uma amostra de pessoas extraídas da quanti, para aprofundar na jornada do cliente/consumidor;
Definição de personas, para aumentar a conexão da empresa com o cliente/consumidor e ajudar a entender melhor as suas necessidades e desejos;
Workshop de co-criação com clientes/consumidores que participaram das entrevistas, para validação dos pontos levantados nas fases anteriores, enriquecimento de desafios e ideação de soluções e iniciativas, sob a sua própria ótica.
Os entregáveis desse produto são:
Apresentação unificada dos achados das fases quanti e quali do estudo, o que proporciona ao shopping um olhar mais holístico sobre o cliente/consumidor;
Relatório com dados quantitativos processados em todos os níveis do questionário;
Relatório com achados qualitativos e análise profunda das entrevistas e atividades do workshop;
Roadmap das iniciativas ideadas pelos próprios clientes/consumidores categorizadas e priorizadas, considerando as seguintes variáveis: a) Potencial de geração de valor para o cliente/consumidor b) Urgência para implementação na visão do cliente/consumidor c) Tempo de implementação (escala), na visão da collab d) Investimento (escala), na visão da collab
Essa entrega detalhada permite que a empresa tome decisões mais assertivas em relação à estratégia de marketing e comercial, substitua produtos, serviços ou sellers, planeje ações de ativação, investimentos em infraestrutura e melhorias no entorno, considerando o que realmente importa para o seu cliente ou para o consumidor da sua área de influência.
Quer entender como a collab pode ajudar o seu negócio? Acesse este link https://bit.ly/collabvarejo ou escreva para deepdive@deepdive.com.br.
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