Varejo profundo e movido a dados


A pandemia chegou mudando tudo ao nosso redor, mas na transformação digital das empresas ela foi implacável. Na América Latina, as vendas de e-commerce aumentaram 54%, e no Brasil, 61%. Tudo está acontecendo mais rápido, mudanças que levariam anos ocorreram em meses e, por isso, este é o momento de focar nas oportunidades.





Uma pesquisa do Google em parceria com o Boston Consulting Group (BCG) mostrou que apenas 2% das empresas brasileiras estão no último estágio da maturidade digital: o MULTIMOMENTO.

Os desafios para alcançar este nível de maturidade são muitos, a começar pela pressão tecnológica e pela resistência à mudança. Acompanhar a evolução da tecnologia, criar um novo modelo de negócio e cultivar a mente aberta para a transformação é o caminho para construir a base da maturidade digital e começar a reimaginar o futuro que todos nós queremos ver.

Mas, por onde começar?

Na transformação digital, quando um experimento é bem-sucedido, este deve alimentar todo o roadmap de iniciativas previstas no plano de digitalização. É necessário manter o equilíbrio entre o investimento em excelência operacional e a descoberta de novas possibilidades atuando, ao mesmo tempo, em duas frentes:

1. Foque em administrar e melhorar modelos de negócio que já existem. Você deve limitar a incerteza, usando modelos conhecidos para atender clientes conhecidos.

2. Teste e avalie novas proposições de valor e modelos de negócio. Este é o seu portfólio de exploração, que se concentra em descobrir novas formas de atender seu mercado, ou seja, crescimento futuro.


E não esqueça dos principais ingredientes dessa receita: FLEXIBILIDADE, AGILIDADE, ADAPTABILIDADE E VELOCIDADE.


Se quiser conversar com a gente sobre Transformação Digital, entra em contato por aqui https://bit.ly/35Rts7c


#varejo #tecnologia #futuro #sucesso #transformação #futurodovarejo #geraçãoalpha #transformaçãodigital #inovacao #designdeservico #servicedesign #culturadeinovacao #design #consultoria #designdesolucoes #designthinking #designdenegocios