Co-criação: criando valor para todos

Este é o segundo post da série que criamos para explicar a nossa metodologia de trabalho. Hoje vamos falar de CO-CRIAÇÃO 🤗




A co-criação é uma das ferramentas fundamentais do Design de Serviços. Ela pode envolver funcionários, designers, executivos e/ou clientes/usuários, trabalhando colaborativamente para analisar e inovar em uma determinada experiência ou processo.

Uma ferramenta baseada na premissa de que a criação de um novo produto ou serviço deixa de ser um processo unilateral para tornar-se totalmente bilateral.

💡Ouvir as pessoas e construir ideias juntos é uma forma muito mais eficaz para as empresas descobrirem as reais necessidades dos seus clientes/usuários. Assim, podem desenvolver produtos e serviços a partir de uma forma mais inteligente e, acima de tudo, mais humana.

Existem várias formas de utilizar a co-criação, sendo que a mais conhecida são os workshops (sessões de co-criação), onde se reúnem times interdisciplinares e usuários, que geram uma ampla variedade de perspectivas. Esses resultados são utilizados como inspiração para desenvolver e refinar essas contribuições e conduzir ao desenho da experiência que será prototipada.

Essa prática cria, ainda, um sentimento de propriedade compartilhada das iniciativas e inovações que serão desenvolvidas.


😀 Por hoje, é isso... Fiquem atentos que, logo logo, publicaremos o próximo post dessa série.


🤩 Ah! Aproveita e segue a gente no Instagram também: https://lnkd.in/dgiw-Zzb


#inovação #designdeserviço #servicedesign #culturadeinovação #metodologia #framework #imersão #cocriação #transformação #varejo #design #pesquisas #research #consultoria